Deficiência espiritual


cat978

Isaías 42. 18-20 “Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver. Quem é cego, senão o meu servo ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio? E quem é cego como o galardoado e cego, como o servo do Senhor? Tu vês muitas coisas, mas não as guardas; ainda que tenha os ouvidos abertos, nada ouve.”

        Estive lendo esses dias o texto de Isaías 42: 18-20 e isto me fez pensar um pouco e falar com vocês sobre a DEFICIÊNCIA ESPIRITUAL.  O texto de Isaías se refere ao povo de Deus como um povo que embora tenha olhos não enxergam, e mesmo que tenham boca não falam, e da mesma forma tem conhecimento das coisas mas não as pratica. Infelizmente esta é a realidade da igreja hoje, e o pior é que jesus nos fala isso, somos deficientes mas dizemos que não é assim! (Leia João 9:41) Tanto que em umas das cartas as sete igrejas do Apocalipse, no Cap. 3:14-22 a Igreja de laodicéia (Povo do juízo) recebe esta reprovação: verso 15-17 “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque  és morno e nem és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego  e nu.”

       Em Mateus 23, Jesus o tempo todo chama os mestre da lei e os fariseus de guias cegos! e veja eles eram pessoas muito religiosas, “de igreja” mas cegos…. A cegueira espiritual da igreja é evidente e por isso o anjo escreve a laodicéia no verso 18-19 “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para os olhos, a fim de que vejas.

“A Testemunha Verdadeira aconselha-nos a comprar dele ouro provado no fogo, vestidos brancos e colírio. O ouro aqui recomendado como tendo sido provado no fogo, é fé e amor. Ele enriquece o coração; pois foi limpo até tornar-se puro, e quanto mais é provado tanto mais intenso é seu brilho. Os vestidos brancos são a pureza de caráter, a justiça de Cristo comunicada ao pecador. É na verdade uma vestimenta de textura celeste, que só se pode comprar de Cristo por uma vida de voluntária obediência. O colírio é aquela sabedoria e graça que nos habilitam a distinguir entre o mal e o bem, e perceber o pecado sob qualquer disfarce. “(T.S, vol. I págs. 477, 478)

“O grande Redentor representa-se como um mercador celeste, carregado de riquezas, indo de casa em casa, apresentando Seus in-apreciáveis bens, e dizendo: “Aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Damos graças a Deus por existirem almas que reconhecem estar em necessidade de algo que não possuem: o ouro da fé e amor, as vestes brancas da justiça de Cristo, o colírio do discernimento espiritual.” (M.E vol. I Pág. 358)

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”(Apocalipse 3.22) Não poderíamos dizer também “Quem tem olhos, veja” ?   Em Apocalipse 1:3  diz : ”  Bem aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.”

Quando falamos de deficiência espiritual estamos falando da ausência do funcionamento de um órgão ou membro, ou seja, as escrituras chama a igreja de O corpo de Cristo do qual Ele é a cabeça (Romanos 12:4-5 e Colossenses 1:18 ) e quando uma parte do corpo está doente ou não funciona bem, este compromete todo o corpo.Só Jesus pode nos dá a cura espiritual de que precisamos, pois todas estas coisas (deficiências)  nos impede de fazermos a boa  e perfeita vontade de Deus. Quando no caminho do dever nos encontramos com a lâmpada na mão mas sem o azeite de sobra (Mateus 25: 1-13 no verso 3)  devemos buscá-lo em quanto é tempo (Isaías 55:6)

Meu amigo minha amiga as escrituras declaram que nos somos os ramos da videira e enquanto estivermos ligados a ela daremos muitos frutos. Jesus é a videira precisamos estar ligados a Ele pois sem Ele nada podemos fazer! Esta deveria ser a nossa oração todos os dias “Senhor sei que sou cego, surdo, infeliz, pobre, miserável e nu mas faz de mim um novo homem  e me ensinas o que não sei, quero conhecer a tua perfeita e boa vontade para mim” Devemos reconhecer que somos dependentes de Deus e declararmos constantemente que só Jesus pode efetuar em mim uma boa obra pois de mim não pode vir coisa boa se não vier dEle primeiro! Amém?! Somos deficientes e carentes daquele que é tudo em todos….

“Sê pois zeloso e arrepende-te”

Anúncios

Um comentário sobre “Deficiência espiritual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s